domingo, julho 17, 2011

15/07/2011


Fundação Criança promove debate e encontro pelos 21 anos do ECA

Em celebração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 21 anos de sua promulgação no dia 13 de julho, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Fundação Criança, promove nesta terça-feira (19/7), das 9h às 17h, Debate com Especialistas e Encontro Arena Lúdica. Os dois eventos serão realizados na Cidade dos Direitos, que fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção.

Na parte da manhã, das 9h às 12h, acontece o debate com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo, Luiz Carlos Ditommaso; da professora Márcia Guerra, pesquisadora do Núcleo de Trabalho Comunitário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e do coordenador do Projeto Meninos e Meninas de Rua, Marco Antonio da Silva Souza.

Na parte da tarde, das 14h às 17h, serão realizadas rodas de conversa com a participação dos jovens nos espaços políticos de decisão - conselhos, audiências públicas, conferências, orçamento participativo, entre outros – e debates abertos. No encontro, serão eleitos pré-candidatos para a conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente, prevista para o mês de novembro.

As atividades contam com o apoio da Caixa Econômica Federal e reunirão educadores da Fundação Criança, da Rede Criança Prioridade 1, profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino, jovens e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.