sexta-feira, julho 15, 2011

Capacitação Publicação:14/07/2011


Prefeitura de São Bernardo inicia curso de formação para 173 novos guardas municipais

Nesta semana, 173 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) de São Bernardo do Campo iniciaram o Curso de Formação em Segurança Urbana. Eles foram aprovados em concurso público realizado no primeiro semestre de 2011 em São Bernardo do Campo e passarão por esta fase até 29 de setembro.

A aula inaugural foi realizada na terça-feira (12/6) no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), com a presença do secretário de Segurança Urbana e do seu adjunto. O curso terá duração de 550 horas e será ministrado nas instalações da base Santo Antônio, no Parque Santo Antônio.

"A função desses GCMs será de atuar na prevenção e vigilância. Temos que passar para a população sensação de segurança", afirma o secretário-adjunto de Segurança Urbana.

Os novos integrantes do efetivo receberão aulas sobre o papel da segurança urbana, discriminação, tolerância, políticas afirmativas, tratamento com deficientes, crianças e adolescentes, mediação de conflitos, direitos humanos, policiamento preventivo e comunitário e prevenção ambiental. 

Aprovados, os novos GCMss vão formar a 9ª turma da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo, e serão somados ao atual efetivo, composto por 603 homens e mulheres. Ainda neste segundo semestre, a Secretaria de Segurança Urbana deverá realizar concurso público para admissão de novos GCMss e, assim, alcançar a meta estabelecida pela Administração Municipal, de 1.000 guardas municipais até o final de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.