sexta-feira, julho 22, 2011

São Bernardo realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - (21/07/2011)

Com o tema O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) realizou na quinta-feira (21/7), no Centro de Referência do Idoso (CRI), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O prefeito do município, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, abriu o encontro, no qual compareceram mais de 400 pessoas, entre representantes da sociedade civil e do poder público.

A atividade, organizada e realizada pela Comissão Organizadora Municipal, tem como objetivo debater avanços e desafios da Política Nacional do Idoso e demais assuntos referentes ao envelhecimento a partir da realidade do município, do Estado e Brasil. A comissão é composta por representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal do Idoso.

O chefe do Executivo ressaltou a importância de discutir políticas públicas para os idosos. "A população está passando a viver mais e as famílias estão constituindo um número menor de filhos. Com o tempo, teremos um maior número de pessoas idosas. A obrigação do poder público é planejar o município para este novo momento", disse.

Atualmente, São Bernardo possui 77.921 pessoas com 60 anos ou mais, sendo 12 homens e 24 mulheres com mais de 100 anos. As pessoas idosas formam 10,2% da população da cidade.

Durante a conferência também foi realizada a eleição dos delegados titulares e suplentes que representarão São Bernardo na Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.