sexta-feira, julho 22, 2011

Obras no viaduto do Km 22,5 serão iniciadas ainda este mês - (21/07/2011)


Após 36 anos abandonado, o viaduto do Km 22,5 da Via Anchieta será recuperado. A Prefeitura de São Bernardo do Campo iniciará, até o final do mês de julho, a construção das alças de acesso que ligarão a pista sentido São Paulo à Avenida João Café Filho. A obra está orçada em aproximadamente R$ 13 milhões e deve ser finalizada em oito meses.

A mobilização da equipe técnica e a montagem de canteiro de obra na área teve início no dia 8 de julho. Na terça-feira (19/7), a Secretaria de Transportes e Vias Públicas recebeu a licença do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER) para dar início às intervenções, que estão na faixa de domínio da rodovia.

O viaduto terá sentido único, direção centro-bairro, e irá acabar com o cruzamento em nível de quem trafega pela Via Anchieta com destino à Avenida Maria Servidei Demarchi. Além da melhora do tráfego do viaduto do Km 23, a obra contribuirá para a melhoria na condição de trafegabilidade e segurança do trânsito no entorno, atingindo diretamente a população que transita pela Via Anchieta e acessa os bairros Centro, Ferrazópolis, Assunção, Demarchi, dos Casa, Batistini, Alvarenga, entre outros.

De acordo com o secretário de Transportes e Vias Públicas, para o início da obra foi providenciada uma avaliação das condições estruturais do viaduto, que constatou a capacidade de resistência à carga do tráfego. Também foi expedido um laudo técnico atestando as suas boas condições para o uso pretendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.