quinta-feira, julho 14, 2011

13/07/2011


São Bernardo amplia em quase três vezes serviço de varrição de ruas
São Bernardo amplia em quase três vezes serviço de varrição de ruas



 
O prefeito de São Bernardo do Campo anunciou na tarde desta quarta-feira (13/7) a ampliação do serviço de varrição de ruas na cidade, que aumentou em quase três vezes. Até o dia 2 de maio, apenas 5 mil km eram varridos por mês. Após esta data, o serviço passou a atender 12 mil km mensais.

Além do aumento de varrição, a frequência de limpeza também foi alterada. Em locais que antes recebiam o serviço apenas uma vez ao dia, a varrição passou a ser duas vezes, como na região central, por exemplo. Além disso, cada local passou a receber, no mínimo, duas varrições semanais. 

"Quando assumi o governo, em 2009, havia muita reclamação sobre varrição. Nós não tínhamos nem 5 mil km de vias varridas e agora estamos quase triplicando", destacou o chefe do Executivo. "Mas também precisamos da ajuda da população, que deve zelar pela limpeza pública. É preciso que seja construído o conceito de que a cidade é a casa de todos", afirmou.

"É uma mudança na cidade em termos de limpeza pública. Visualmente já sentimos a diferença em apenas dois meses de serviços prestados", afirmou o secretário de Serviços Urbanos.

As varrições são realizadas por 244 funcionários, além de trabalho mecanizado por uma máquina que tem capacidade de aspirar, triturar e ensacar automaticamente o lixo coletado. Na próxima quinzena, máquinas menores serão testadas no Paço Municipal. Se aprovadas, elas serão utilizadas em espaços menores e em calçadões da cidade.

Com a nova varrição, 30 novos bairros e vilas passaram a receber o serviço, o que equivale a 3.235 trechos e 80% do município.

Foram varridos manualmente 12.466 km de vias em São Bernardo do Campo no mês de maio e 11.980 km em junho. Na varrição mecanizada, feita à noite, foram executados 1.280 km em maio e 1.150 km no mês seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.