sábado, julho 30, 2011

São Bernardo comemora 458 anos com programação especial



 
São Bernardo comemora 458 anos com programação especial
São Bernardo do Campo completa 458 anos de história no dia 20 de agosto. A cidade, que possui uma população estimada em mais de 810 mil habitantes e é conhecida por ser a capital do automóvel e dos móveis, terá uma programação de aniversário especial com inaugurações nas áreas de saúde e educação, atrações culturais e esportivas, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

O calendário de festejos terá início neste domingo (31/7) com a realização da 9ª Meia Maratona Cidade de São Bernardo. Haverá ainda os eventos tradicionais, como o Desfile Cívico-Militar, a Sessão Solene na Câmara Municipal e a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.

A área de Cultura também terá uma programação bem variada. Um dos destaques será a reinauguração da Chácara Silvestre, abrilhantada pelo Balaio Popular; o lançamento do Expresso Lazer; a Conferência Municipal da Juventude; e a Mostra Cinema e Cidadania, que exibirá documentários premiados e terá palestras com a participação de convidados ilustres.

Já na área esportiva serão realizadas provas de Duathlon; Copa São Paulo de Vôlei Feminino, com várias atletas que integram a Seleção Brasileira da modalidade; competição de kart; provas de hipismo; campeonatos de futebol amador e skate, além de outras atividades radicais. 

Haverá ainda a Ação Comunitária Islâmica; inauguração do Espaço Solidário; festa Muitos Povos, uma Cidade e a 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo, que terá mais de 70 editoras prestigiando este evento pioneiro e oferecendo uma diversidade de obras aos alunos da rede municipal de ensino e população em geral. 

No fim de semana de aniversário da cidade, atrações como Sérgio Reis, Edson, Zezé di Camargo & Luciano, Art Popular e Bocato vão agitar o público. A programação ainda terá debates, exposições, palestras, cursos e apresentações artísticas diversas.

Também vai fazer parte da festa a inauguração da UPA Paulicéia/Taboão, o Centro Esportivo do Jardim Lavínia, além de quadras esportivas, reforma de UBSs, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.