sábado, julho 30, 2011

Prefeito participa de Seminário de Enfrentamento ao Desaparecimento - (29/07/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta sexta-feira (29/7) do 1° Seminário de Enfrentamento à Situação de Desaparecimento de Crianças e Adolescentes de São Bernardo, na Universidade Metodista. O evento, que contou com a participação de 250 pessoas, divulgou os resultados parciais do projeto de Avaliação e Sistematização de Práticas que promovem a localização e identificação de crianças e adolescentes desaparecidos de São Bernardo, como também a apresentação da proposta do novo projeto de lei que visa buscar pessoas desaparecidas em todo o estado de São Paulo.


Na ocasião, foram citadas as propostas sobre a implantação e operacionalização de um Cadastro Nacional com Sistema Integrado de Informações de todas as policias estaduais e programas de enfrentamento aos desaparecimentos; a integração do trabalho policial com as instituições sociais públicas e de Organizações Não Governamentais; entre outras. 


Em São Bernardo é mantido um trabalho integrado entre a Fundação Criança e as delegacias, que garante os bons resultados alcançados na cidade no enfrentamento do problema de crianças e adolescentes desaparecidos. Dos 861 casos registrados na cidade desde 2006, apenas 9 não foram solucionados.


Para o chefe do Executivo, é fundamental que todos os municípios tenham esse trabalho integrado com a sociedade, polícia militar e poder público. "Apenas 2% dos casos não foram solucionados em São Bernardo, sendo uma expectativa muito boa, e espero que esse trabalho seja desenvolvido em toda a Grande São Paulo", destacou.


O evento foi uma realização da Fundação Criança em parceria com a Cátedra Gestão de Cidades da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.