domingo, julho 24, 2011

Pavimentação da Estrada do Rio Acima beneficiará mais de 10 mil moradores - (22/07/2011)




 
Pavimentação da Estrada do Rio Acima beneficiará mais de 10 mil moradoresMais de 10 mil moradores do Riacho Grande serão beneficiados pela pavimentação da Estrada do Rio Acima, uma das demandas eleitas e deliberadas pela comunidade durante as plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A obra, iniciada em 11 de julho, é uma reivindicação de mais de 20 anos da população e irá melhorar as atuais condições de uso da estrada por motoristas e pelo transporte coletivo de passageiros.

Serão pavimentados aproximadamente 8,2 km de extensão, a partir da balsa João Basso até o Núcleo Santa Cruz, sendo 5,6 km em estrada de terra e 2,6 km que estava com pavimento asfáltico em mau estado de conservação. 

A intervenção também prevê drenagem, execução de calçadas, sinalização vertical e horizontal. A previsão é que a obra seja finalizada em maio de 2012, com investimento de R$ 16,8 milhões, oriundos dos cofres municipais. 

De acordo com o secretário-adjunto de Transportes e Vias Públicas, a via terá duas faixas de rolagem por sentido de direção, em um total de quatro pistas, permitindo o deslocamento seguro dos moradores da região, sem os transtornos causados pela poeira e lama característicos dos dias secos ou chuvosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.