domingo, julho 17, 2011

Prefeito recebe nadadoras que atravessaram o Canal da Mancha
Prefeito recebe nadadoras que atravessaram o Canal da Mancha


 
O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu, na manhã desta sexta-feira (15/7), três atletas que participaram da travessia de quase 80 quilômetros do Canal da Mancha. As nadadoras Marta Mitsui Izo, Luciana Teixeira e Priscila Cristina dos Santos contaram ao chefe do Executivo sobre o feito que conseguiram alcançar no final de junho. Elas estavam acompanhadas do treinador Agnaldo Arsuffi que, assim como Priscila, nasceu em São Bernardo do Campo.

A travessia foi realizada entre os dias 27 e 28 de junho e as nadadoras percorreram quase 80 km. Elas partiram de Dover, na Inglaterra, foram até Calais, na França, e retornaram ao ponto de partida. O canal tem 34 km de mar com fortes correntezas, temperatura média de 9ºC durante o ano e um dos maiores tráfegos de navios do planeta. Na ida, o primeiro recorde: elas atravessaram em 8h22, superando em 50 minutos a marca anterior, de 9h02. O percurso completo, de ida e volta, foi realizado em 18h42, 25 minutos mais rápido que o recorde antigo.

"A cidade sente orgulho destas atletas. Já é um feito completar esta prova. São Bernardo do Campo tem potencial esportivo, tem espaços importantes para a prática do esporte e queremos estimular crianças e jovens a praticá-lo", destacou o prefeito.

Natural de São Bernardo do Campo, Priscila Cristina Santos, de 30 anos, tem experiência internacional em maratonas aquáticas. "Enfrentamos situações adversas e a volta foi bastante complicada. Mas no final deu tudo certo e conseguimos completar a prova", conta. 

Para formar atletas como Marta, Luciana e Priscila, a cidade tem parceria com a Associação Aquática para a prática de natação. Atualmente, mais de 3 mil crianças e jovens fazem aulas de aprendizagem e aperfeiçoamento nas piscinas do Baetão. Quem se destaca tem a oportunidade de participar do Circuito de Maratona Aquática, realizado anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.