terça-feira, julho 19, 2011

Educação apresenta Feira Literária aos profissionais da rede municipal

A secretária de Educação de São Bernardo do Campo, acompanhada da diretora Executiva da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Elizabeth D´Angelo Serra, apresentou nesta segunda-feira (18/7) a 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (FELITSBC) para os profissionais da rede municipal de ensino da cidade, no Teatro Lauro Gomes. Estiveram presentes mais de 500 profissionais, entre diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos.

Inédita na Região Metropolitana de São Paulo, a 1ª FELIT de São Bernardo, única do gênero no Estado, uma vez que é destinada exclusivamente à literatura infantil e juvenil, será realizada no Pavilhão Vera Cruz no período de 1º a 14 de agosto, como parte dos festejos de aniversário da cidade. O evento vai proporcionar aos 85 mil alunos da rede municipal, incluindo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), acesso ao conteúdo literário das maiores e principais editoras do Brasil. O objetivo é garantir um livro a cada aluno participante, além de assegurar que todas as escolas tenham a possibilidade de adquirir acervo para atualizar as bibliotecas escolares.

"Nossos alunos e professores terão à disposição autores consagrados da literatura infantil e juvenil nas duas semanas do evento", anunciou a secretária de Educação, lembrando que, diariamente, 100 ônibus irão circular pela cidade levando os alunos e professores ao evento.

Na avaliação de Elizabeth D´Angelo, incentivar a leitura é uma das formas de elevar o nível da educação em todos os sentidos. "Esse exemplo que São Bernardo está dando na sua rede de educação significa pensar no ensino de qualidade que tanto acreditamos. O ganho que a cidade terá no futuro é imensurável", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.