quinta-feira, julho 28, 2011

Cidade dos Direitos recebe plantio de 400 mudas nativas e a reestruturação da horta - (27/07/2011)



A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo, sede da Fundação Criança, no Bairro Assunção, está recebendo o plantio de 400 mudas de árvores de espécies nativas em torno da pista de caminhada. Iniciada em junho, a ação está prevista para ser concluída no dia 10 de agosto. 

Para o secretário de Gestão Ambiental, o objetivo é incentivar as crianças e jovens a valorizar e preservar o meio ambiente. "A educação ambiental é a esperança para produzirmos um processo de aprendizagem permanente baseado na ética e no respeito às várias formas de vida", destaca.

Horta – Outra iniciativa foi a readequação da horta hortifrúti, que recebeu novo projeto arquitetônico. O objetivo é gerar trabalho e renda por meio da comercialização e possibilitar o aprendizado das crianças e adolescentes que frequentam a Fundação Criança.

De acordo com o diretor de Empreendedorismo de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em aproximadamente 30 dias os jovens produtores já poderão comercializar os produtos. 

A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo do Campo fica na Avenida Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção. Informações pelo telefone 4109-2033.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.