terça-feira, julho 19, 2011

Prefeito coordena reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

O prefeito de São Bernardo do Campo presidiu nesta segunda-feira (18/7) reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro, que acontece bimestralmente, tem o objetivo de discutir diretrizes de políticas integradas entre o município e as polícias estaduais.

Participaram da reunião representantes das polícias Civil e Militar, secretarias de Segurança Urbana, Gestão Ambiental, Esportes e Lazer, Transportes, Sedesc, Fundação Criança, Cajuv, Educação, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Cultura, além de promotores do Ministério Público.

Segundo o secretário de Segurança Urbana do município, o foco da reunião foi analisar os problemas de segurança pública da cidade a partir dos indicadores criminais.

"Os representantes das polícias estaduais afirmaram que intensificarão os trabalhos de policiamento e investigação, em especial sobre os delitos que aumentaram na cidade", disse o secretário.

O prefeito enfatizou a política de prevenção à violência, que é realizada na cidade na área social, em especial os programas de prevenção voltados para a juventude.

Uma das ações que a cidade vai implantar no segundo semestre será levar o programa Cidade de Paz para o Bairro Montanhão. A primeira edição foi implantada na região do Alvarenga. O programa visa estabelecer várias ações integradas de prevenção nos territórios de paz.

A próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal está marcada para setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.