terça-feira, julho 12, 2011

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - 12/07/2011


Drogaria é interditada pela Vigilância Sanitária de São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Vigilância Sanitária, interditou nesta terça-feira (12/7) uma drogaria do Bairro Ferrazópolis. O estabelecimento já havia sido intimado seguidas vezes a sanar as irregularidades apontadas pela fiscalização, e a interdição acabou sendo a última alternativa, visto que reiteradamente o proprietário solicitava prazos para a regularização e não providenciava o que era exigido pelos fiscais da Secretaria de Saúde.

Na inspeção realizada nesta terça-feira, a Vigilância verificou que a drogaria continuava sem farmacêutico responsável; as condições de higiene não eram adequadas e materiais agulhas e seringas não eram descartados corretamente, entre outras irregularidades. 

Boas práticas - Desde dezembro do ano passado, a Vigilância Sanitária promove treinamentos sobre "Boas Práticas Farmacêuticas", que são destinados aos proprietários e farmacêuticos responsáveis pelas drogarias. Representantes de mais de 140 estabelecimentos do gênero já fizeram esse curso, realizado uma vez por mês para grupos com até 30 pessoas.

Os treinamentos, a declaração de compromisso com as normas legais, o roteiro de auto-inspeção e o relatório detalhado de procedimentos farmacêuticos são novidades introduzidas pela Vigilância Sanitária para agilizar a expedição de licenças e garantir a qualidade dos serviços. Até dezembro do ano passado, as licenças chegavam a demorar até seis meses para serem emitidas. De lá para cá, a demora tem sido de duas a quatro semanas, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.