sábado, julho 30, 2011

Prefeito participa da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres - (30/07/2011)



Prefeito participa da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para MulheresO prefeito de São Bernardo do Campo participou neste sábado (30/7) da abertura da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento, organizado e realizado pela Comissão Organizadora Paritária, composta por representantes da sociedade civil e da Administração, reuniu cerca de 200 pessoas na Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv).


Sob o tema Mulheres Construindo a Cidade e Cidadania, o encontro teve o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres.


O chefe do Executivo destacou que o município está investindo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas a atender as necessidades das mulheres, além de gerar oportunidades para sua autonomia, por meio da capacitação e qualificação. "Todos nós podemos fazer a diferença, e é dever do município manter esforços para concretizar essa mudança", disse.


A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania fez uma breve apresentação dos programas desenvolvidos pela Prefeitura voltados à mulher e ressaltou a importância do respeito ao direito, à liberdade e à igualdade pelo município. 


Durante o evento foram abordadas questões relativas à realidade social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade na perspectiva da implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, além de indicações de ações prioritárias para os próximos exercícios, entre outras. Também foram eleitas as delegadas que participarão do processo Estadual.


No decorrer da Conferência foi realizada a palestra da especialista em relações sociais de gênero e gestão de projetos, Vera Soares. A palestra foi uma análise da realidade brasileira e os desafios para a construção da igualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.