quarta-feira, julho 27, 2011

São Bernardo é líder dos Jogos Regionais com 137 pontos - (26/07/2011)

São Bernardo acordou na manhã desta terça-feira (26/7) líder do 55º Jogos Regionais. A cidade acumula 137 pontos na classificação geral, nove a mais que a cidade de Santos, cuja equipe é uma das favoritas à conquista do título, ao lado de São Caetano.

Ontem (25/7), as equipes sãobernardenses de vôlei feminino, futsal masculino e xadrez nas duas categorias conquistaram a medalha de ouro na competição.

No futsal, os jogadores do São Bernardo suaram a camisa para conquistar o título em cima do Osasco. Após perder o jogo por 1 a 0 no intervalo da partida, a equipe conseguiu empatar o jogo duas vezes e o ouro veio após o 2 a 2, já que os dois times terminaram a competição empatadas com sete pontos - a equipe do ABC tinha vantagem no saldo de gols.

A equipe feminina de vôlei do BMG/São Bernardo conquistou a medalha de ouro após derrotar a equipe de Cubatão por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/08 e 25/18, no Ginásio Pedro Dell´Antonia. "O jogo de hoje foi muito mais equilibrado do que na fase de classificação. Cometemos alguns erros, nos desconcentramos em alguns momentos e isso tudo serve de guia para sentir como está nossa equipe, como está nosso entrosamento. Hoje tivemos um bom volume de jogo, conseguimos identificar jogadas e isso é essencial para a continuidade dos trabalhos", afirma a capitã da equipe, a oposta Ciça.

Para o técnico, a conquista do título prepara a equipe para a disputa da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista. "Estamos de parabéns, mais uma etapa do planejamento foi executado. Agora vamos voltar as atenções para os treinos, pois, em agosto, começamos um torneio muito disputado que é o Paulista", completa.

Nesta terça-feira, São Bernardo entra em quadra pelo basquete masculino e também pelo futebol feminino para enfrentar Praia Grande. As equipes de bocha e tênis de mesa também lutam por uma vaga na próxima fase.

Uma das favoritas ao título, a equipe de handebol da cidade estréia nos Jogos Regionais contra Cubatão, enquanto o futsal feminino decide o terceiro lugar contra Santos. Também nesta terça-feira as piscinas do Complexo Esportivo do Ginásio Pedro Dell´Antônia recebem os nadadores de São Bernardo e de mais outras sete cidades. Os primeiros atletas a caírem na piscina serão os que têm algum tipo de deficiência física, que compõem a categoria de Pessoas com Deficiência (PCD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.