Cerca de 1,2 mil moradores comparecem à reinauguração da UBS São Pedro
Nesta quarta-feira (29/6), data em que a Vila São Pedro comemorou 24 anos, o prefeito de São Bernardo do Campo entregou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, que é uma das demandas do Orçamento Participativo de 2011. Cerca de 1,2 mil pessoas, além do vice-prefeito e secretário de Cultura, demais secretários e vereadores, compareceram à solenidade na UBS, localizada na Rua da Comunidade, 100, Vila São Pedro.
Segundo o chefe do Executivo, a participação da população é responsável pela transformação que está sendo realizada na cidade. "Quando assumi a Administração, uma das primeiras atividades foi conhecer essa UBS, que estava em situação precária. Essa reforma mostra o respeito que a comunidade merece, pois estamos entregando um equipamento com qualidade", disse.
Com investimentos de R$ 1,8 milhão e mais R$ 400 mil em aquisição de equipamentos e mobiliário, as adequações feitas no prédio tiveram como uma das principais preocupações a humanização do ambiente.
Pelo menos 40 mil usuários são cadastrados na unidade, que efetua em média 6 mil atendimentos por mês, entre procedimentos e consultas. No total são 105 funcionários e oito equipes de Saúde da Família.
"Estamos honrando nosso compromisso e entregando uma nova UBS que pode oferecer atendimento e trabalho digno à população e trabalhadores. Espero que a comunidade também tome conta desse equipamento e o use de forma integrada com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", declarou o secretário de Saúde.
Com a ampliação, o prédio ganhou mais 136 metros quadrados e passou a ter 1.291 m² de área construída, passando de 12 para 16 consultórios médicos, oito consultórios odontológicos e equipe de dentistas ampliada de dois para quatro profissionais, além de quatro auxiliares e quatro técnicos em saúde bucal. Além disso, a unidade passa a oferecer atendimento psicológico.
Outras reformas – A Administração está fazendo melhorias em 29 unidades. O projeto prevê ainda a construção de novos prédios para as UBSs do Rudge Ramos (já iniciada), Farina e Batistini e de três novas unidades: Montanhão/Silvina, Areião e Chácara Silvestre.
Desse projeto, as UBSs Santa Cruz e Ferrazópolis já foram reformadas e ampliadas, enquanto a dos Finco está na fase final de intervenções. A previsão é de que ainda este ano 15 unidades passem por obras e quatro novas comecem a ser construídas. Em 2012, a estimativa é de reformar oito UBSs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar sua opinão.