sexta-feira, julho 01, 2011

LABIRINTO VERDE - 30/06/2011

Prefeitura de São Bernardo inaugura Labirinto Verde dos Direitos

"Em São Bernardo do Campo está localizada qual dessas florestas? Mata Atlântica ou Floresta Amazônica?". Essa é a primeira pergunta para quem entra no Labirinto Verde dos Direitos, inaugurado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo nesta quinta (30/6), na Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente, sede da Fundação Criança. Trata-se de uma iniciativa pioneira no País, que reúne em um só espaço conhecimentos sobre o meio ambiente e os direitos do público infanto-juvenil.

A inauguração do labirinto e da pista de caminhada aberta à comunidade contou com um público de 300 crianças e adolescentes, vindos de escolas municipais e dos programas e serviços da Fundação Criança. O evento faz parte das comemorações da Prefeitura por ocasião do Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

De acordo com o presidente da Fundação Criança, a importância do labirinto é chamar a atenção das crianças e adolescentes para a consciência ambiental.

Caminhando e aprendendo - O labirinto foi construído em alvenaria e recoberto por plantas e flores, cujos meandros permitem aos visitantes, entre a entrada e saída, trilharem e conhecerem os direitos infanto-juvenis e temas relacionados ao meio ambiente. O objetivo da nova atração – que tem 28 metros de comprimento por 14 metros de largura – é desenvolver orientações pedagógicas e atividades lúdicas sobre o meio ambiente e os direitos da criança.

Este é o segundo labirinto verde do Brasil; o primeiro fica na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, porém, a atração de São Bernardo é a única que concilia atividades lúdicas, orientações pedagógicas e também trata dos direitos infanto-juvenis.

O horário de visita será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e em sábados alternados, conforme a programação de atividades da Fundação Criança. A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo. Informações pelo telefone 4344-2100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.