quinta-feira, maio 10, 2012

Semana do Empreendedor já atendeu 600 pessoas nos três primeiros dias

Cerca de 600 pessoas já passaram pelos espaços montados, desde segunda-feira (7), na área externa do Paço Municipal de São Bernardo do Campo, para a Semana do Empreendedor. São diversos atendimentos gratuitos para orientar empreendedores e futuros empresários a abrir um negócio ou fazer o licenciamento de empresa, regularizar os estabelecimentos comerciais e participar de palestras e cursos sobre gestão empresarial. Os atendimentos e as palestras estão sendo feitos das 9h às 17h, até sexta-feira (11).

A palestra sobre vigilância sanitária, feita por profissionais da Secretaria de Saúde de São Bernardo, reuniu o maior público no primeiro dia de atividades. Esteticistas, cabeleireiras e manicures foram até o Paço Municipal para receber orientações sobre cuidados pessoais – principalmente para a prevenção de doenças, como a hepatite B e C, infecções, reações alérgicas – e com os estabelecimentos comerciais, como as condições de higiene, organização, ventilação, iluminação do ambiente e qualidade dos produtos utilizados.

Na terça-feira (8), o foco esteve nas atitudes necessárias para alcançar o sucesso profissional. Para isso, o primeiro vice-diretor do Ciesp regional de São Bernardo do Campo, Mauro Miaguti, trabalhou com o público a necessidade de assimilar conhecimento e capacitação técnica com atitudes diferenciadas. Miaguti ilustrou o evento com alguns exemplos de empreendedores de sucesso.

"É fundamental ter um evento como este, porque a maior parte dos empreendedores não sabe por onde começar. E é muito importante receber as dicas corretas", disse o representante do Ciesp.

Nesta quarta-feira (9), o público recebeu orientações por meio de palestras do Banco do Povo, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil sobre linhas de crédito e microcrédito produtivo.

Além da Prefeitura e do Sebrae, outras entidades e associações ligadas ao ramo empresarial participam das orientações, como a Ademp, Sescon-SP, Acisbec, CDL, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, Ciesp, Agência Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Universidade Metodista de São Paulo.

No total, serão oferecidas cerca de 50 palestras, uma média de dez por dia. Para quem quiser participar das demais atividades da Semana do Empreendedor, as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou no local do evento, antes de o início. A programação está disponível na página do Guia da Cidade http://guiadacidade.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.