quarta-feira, maio 16, 2012

Região central elege como prioridades no OP revitalização de Crec e reforma de Emeb

Na 16ª plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo do Campo, realizada na noite de segunda-feira (14), no Centro de Referências do Idoso (CRI) e destinada à região central da cidade, os 176 moradores credenciados com direito a voto elegeram como principais prioridades a serem levadas ao Conselho Municipal do Orçamento a revitalização do Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) da Vila Marlene e a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Vinícius de Moraes, localizada no mesmo bairro.

Como terceira demanda para região, os presentes indicaram um projeto executivo de urbanização do Bairro DER, esta condicionada ao estabelecimento de parceria e investimento conjunto com o governo do Estado. Para a cidade, a plenária elegeu a implantação de ciclovias e ciclofaixas com o desenvolvimento de campanhas educativas.

A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo conselho.

O prefeito de São Bernardo destacou que o Orçamento Participativo só é possível graças à opção e vontade política do governo. Ainda de acordo com ele, discutir as necessidades de cada região com a população da cidade está dentro do processo de transformação pelo qual vem passando São Bernardo. "Essa participação cidadã ajudará, e muito, a construir uma cidade mais acolhedora e digna para todos", enfatizou.

Para representante da região, os presentes elegeram Maria Emilia Soares Campi. A próxima plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo será nesta terça-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Gentil Antiqueira, na Rua Francisco Alves, 460, no Bairro Paulicéia. A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.