quarta-feira, maio 02, 2012

Prefeito destaca importância da igreja em missa do Dia do Trabalhador


Prefeito destaca importância da igreja em missa do Dia do TrabalhadorO prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã desta terça-feira (1/5), da tradicional missa do Dia do Trabalhador, na Igreja Matriz, onde falou da importância da igreja nas lutas operárias e nas manifestações da classe trabalhadora pela conquista da democracia no País. Celebrada pelo cardeal Dom Claudio Hummes, que foi bispo da Diocese de 1975 a 1996, o ato religioso teve como tema Viver para trabalhar ou trabalhar para viver?

Coordenada pela Pastoral Operária, a missa destacou fatos memoráveis que aconteceram na década de 1980, quando a classe trabalhadora demonstrou sua consciência e força, realizando manifestações contra a ditadura militar e por melhores condições de trabalho. Na época, a igreja abriu as portas para que os operários se reunissem em assembleias e abrigassem as doações de mantimentos para o memorável fundo de greve.

O chefe do Executivo ressaltou o papel de extrema importância da igreja, que naquela época acolhia trabalhadores perseguidos. "Atualmente, os trabalhadores se encontram no melhor momento dos últimos dez anos. Isto é o resultado dos governos do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma, com a política de valorização do salário mínimo, com milhares de brasileiros que deixaram a linha da extrema miséria, entre outros importantes avanços", disse.

O ato religioso contou com a presença dos secretários de Comunicação, de Coordenação Governamental, e Administração e Modernização Administrativa, além de personalidades políticas, dirigentes sindicais e trabalhadores da região do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.