sexta-feira, maio 04, 2012

Prefeito inaugura nova quadra poliesportiva coberta em Emeb do Jardim Ipê



Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Senador Teotônio Vilela, no Jardim Ipê, já começaram a utilizar a nova quadra poliesportiva inaugurada nesta quinta-feira (3/5) pelo prefeito de São Bernardo do Campo. Com este novo equipamento, já são 37 quadras reformadas e inauguradas em toda a rede pública de ensino, de um total de 54 que a Prefeitura irá entregar até o final do ano.

A quadra da Emeb conta com 555 metros quadrados e recebeu cobertura, fechamento lateral e nova iluminação, podendo ser utilizada em dias de chuva e até mesmo no período noturno. O piso interno foi reformado e o equipamento conta com acessibilidade para pessoas com deficiência por meio de rampas e outras adequações. Os alunos ainda receberam materiais esportivos, como bolas, redes e tabela de basquete.

Durante a inauguração, o chefe do Executivo ressaltou a importância da comunidade cuidar do espaço para também poder usufruir do equipamento. "É preciso combinar as regras com a direção da escola e com a Associação de Pais e Mestres para que todos possam aproveitar a nova quadra de forma adequada", comentou o prefeito. Na ocasião, o chefe do Executivo e a secretária de Educação aproveitaram para vistoriar a unidade escolar, que passa por obras de acessibilidade.

Para a diretora Eliana Demarchi Battistini, a intervenção representa uma grande conquista para as crianças e para as famílias do Jardim Ipê. "Basta olhar para esses rostinhos alegres e ver o que isso significa. Nossos alunos vão voltar a praticar futsal, recreação e educação física, e o time de futebol do Bairro Divinéia voltará a treinar aqui", completa.

Os moradores do bairro podem utilizar a quadra. Para isso, basta agendar diretamente com a direção da escola os dias e horários disponíveis. A Emeb Senador Teotônio Vilela está localizada na Rua Matilde Ferrari Marçon, 30, no Jardim Ipê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.