terça-feira, maio 08, 2012

São Bernardo sedia 3ª Festa de Ogum e homenagem a São Jorge

São Bernardo sedia 3ª Festa de Ogum e homenagem a São JorgeO prefeito de São Bernardo do Campo participou neste domingo (6/5) da 3ª Festa de Ogum e homenagem a São Jorge, realizada no Ginásio do Baetão. O evento, organizado pela Associação Federativa dos Cultos Afro-brasileiros da cidade, teve a presença de mais de duas mil pessoas.

A atividade teve início às 11h, com a participação de representantes religiosos da umbanda e do candomblé. Durante a celebração, cânticos, histórias e música homenagearam São Jorge, chamado de Ogum pelas religiões afro-brasileiras.

Um dos pontos altos do evento foi a chegada da imagem de São Jorge ao Ginásio do Baetão, depois de ter circulado em procissão por várias ruas da cidade. Para o prefeito, o poder público tem a obrigação de respeitar todas as manifestações religiosas da comunidade. "Desejo que Deus abençoe a todos para que possamos continuar a trabalhar para ter uma cidade mais acolhedora."

A presidente da Associação Federativa dos Cultos Afro-brasileiros de São Bernardo, Maria Emília Campi, destacou que a celebração está se tornando um evento importante para a cidade. "Nosso desejo é que todos lutem juntos para acabar com o preconceito religioso. A presença de visitantes de outras religiões nessa atividade reforça esse trabalho", disse.

O presidente da Federação de Umbanda do Grande ABC, Ronaldo Linares, revelou que a festa é realizada com grande alegria e reflete o respeito da Administração para com as diversas religiões do município.

O evento contou com a presença do secretário de Cultura e do assessor especial do Gabinete do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.