quinta-feira, maio 17, 2012

Prefeito participa de abertura da VI Feira de Negócios do Ciesp

O prefeito de São Bernardo do Campo participou, nessa quarta-feira (16), da abertura da VI Feira de Negócios, promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O evento, realizado das 14h às 18h, desta quarta-feira (16), teve cerca de 200 expositores e contou com uma sala de crédito e um estande da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Cerca de 2.000 pessoas passaram pelo Vera Cruz.

O espaço serviu para a divulgação das atividades das mais de quatro mil empresas associadas ao Ciesp e de oito mil convidadas das 14 regionais do Estado de São Paulo, como ABCD, Santos, Cubatão, Vale do Ribeira, Cotia, Osasco, Mogi das Cruzes e São Paulo.

Para o prefeito de São Bernardo, este é um formato de feira de baixo custo, uma vez que a Prefeitura fornece a infraestrutura e o expositor utiliza modesto estande, que proporciona oportunidades e ajuda a fomentar a indústria e a economia da cidade.

"A ideia é a ampliação da rede de negócios das empresas, sobretudo da região metropolitana, para que elas possam se unir e fazer frente à competição internacional", comentou o prefeito.

Em relação à participação da Imbel, empresa instalada em Minas Gerais, o chefe do Executivo enfatizou que ela provavelmente irá participar do esforço de retomada da indústria de defesa do Brasil e deve se aproximar do polo de defesa que está se desenvolvendo na cidade.

De acordo com o segundo vice-presidente do Ciesp São Paulo, Fausto Cestari, a feira é um modelo democrático de estabelecer negócios e, principalmente, relações. "É necessário aumentar o nível de cooperação interna e não apenas a competitividade. Isso é inovar no comportamento", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.