quinta-feira, maio 17, 2012

Revitalização de praças e obras de combate à enchente são prioridades em plenária na Paulicéia


A plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo realizada na noite de terça-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Gentil Antiqueira, reuniu cerca de 500 pessoas, sendo 367 credenciadas com direito a voto. As propostas aprovadas que serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para serem deliberadas foram a revitalização das praças Zequinha de Abreu, no Bairro Jordanópolis, e Benedito de Almeida Machado, na Rua Dráuzio, incluindo pista de skate.

Outra prioridade eleita para região foi a realização de obras de combate à enchente das ruas Júlio de Mesquita, Benedo Raggiani e arredores, condicionada à captação de recursos externos. Como demanda da cidade, os presentes indicaram a reforma do velório e capela da Paulicéia.

A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo conselho.

O prefeito de São Bernardo falou à população sobre a importância de debates como o Orçamento Participativo na definição de prioridades para a região e para todo o município. "Podemos, juntos, construir uma cidade melhor e, por isso, contamos com a opinião de todos vocês. A participação cidadã pode nos ajudar a fazer mais para São Bernardo", afirmou.

Para José Fernandes Pinheiro, morador da Paulicéia há mais de 30 anos, o incentivo dado pela Prefeitura para que todos participem das decisões do que é importante para a região é um processo que fortalece o governo. "Em três décadas, nunca havia presenciado um prefeito que proporcionasse essa oportunidade. Acho que esse exemplo deveria ser seguido pelos futuros administradores da cidade, pois é assim que se constrói cidadania de fato" disse.

Aparecida Alves Sabino, representante da região, eleita com 77 votos, afirmou que espera cumprir bem o seu papel de defender tudo que foi decidido na assembleia. "Vou trabalhar e me esforçar junto ao conselho para que todas as melhorias apontadas na plenária sejam realizadas", comentou.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo será nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Orquídeas, na Estrada Poney Club, 148, no Jardim das Orquídeas. A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.