quinta-feira, maio 10, 2012

Moradores do Demarchi elegem canalização de córrego e drenagem como prioridade no OP

A plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, que a Prefeitura realizou na noite de terça-feira (8) no salão da Igreja Santa Maria, no Bairro Demarchi, reuniu cerca de 500 pessoas. Uma das demandas votadas pelos moradores como prioridade para a região foi a construção de um centro esportivo e cultural no fim da Rua Maximiliano.

Outras demandas escolhidas pelos presentes foram a obra de canalização do córrego atrás dos condomínios Morada dos Pássaros e Estados Unidos – demanda condicionada à captação de recursos externos – e a drenagem em pontos da Estrada dos Soldados. Para a cidade, a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, com implantação de centro cirúrgico, foi eleita pela comunidade como prioridade.

Além das três demandas para a região e uma para o município, os moradores também elegem nas plenárias os conselheiros e representantes de cada região, que farão o acompanhamento e a fiscalização do Orçamento Participativo.

Todas as demandas eleitas pela população, durante as 20 plenárias deliberativas, que terminam em 19 de maio, serão analisadas pelo Conselho Municipal de Orçamento (CMO).

Esse órgão é composto pelos conselheiros eleitos nas plenárias e representantes do poder público municipal. São eles que analisam as demandas – obras e projetos – eleitas nas diversas regiões, que podem ou não ser incluídas no orçamento de 2013 e executadas pela Prefeitura.

Durante a plenária no Bairro Demarchi, o prefeito de São Bernardo comemorou o sucesso da gestão participativa na cidade, que tem permitido à comunidade interagir com a Prefeitura na forma como são investidos os recursos e feitas as melhorias em São Bernardo.

Agenda – A próxima plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo será nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Rua Assunção, 176, na Vila Marchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.