terça-feira, maio 08, 2012

População do Rudge Ramos elege melhorias nas calçadas e reforma de Emeb na plenária do OP

População do Rudge Ramos elege melhorias nas calçadas e reforma de Emeb na plenária do OPA plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo realizada nesta quinta-feira (3/5) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Viriato Correia, na região do Rudge Ramos, reuniu cerca de 200 pessoas. Destas, 185 credenciadas com direito a voto elegeram como demandas para serem levadas ao Conselho Municipal do Orçamento a reforma da Emeb Professor Otílio de Oliveira, a revitalização do Largo da igreja São João Batista e a padronização e requalificação das calçadas da região.

Para a cidade, os participantes indicaram a construção de ciclovias. As propostas aprovadas, no entanto, não estarão automaticamente incorporadas ao orçamento 2013. Elas serão analisadas e definidas pelo Conselho.

O prefeito lembrou que esse processo de participação cidadã ajuda o governo a realizar as benfeitorias mais rapidamente. De acordo com o chefe do Executivo, nos encontros deliberativos deste ano as pessoas estão bem organizadas e com as prioridades bem definidas. O prefeito destacou ainda as várias intervenções e obras que estão sendo realizadas na cidade, que foram indicadas como prioridades e eleitas no OP de 2010.

"Essas assembleias são espaços para trocar ideias e formar compromissos com a população. Podemos tornar a cidade muito melhor do que ela é e essa construção conta com a participação da população", ressaltou o prefeito.

Eleito com 84 votos, Jaime Osir Netto será o representante na região. Para ele, "o Orçamento Participativo é uma das principais formas da população participar da organização de prioridades a serem investidas pelo município".

A próxima plenária deliberativa do OP acontece nesta sexta-feira (4/5), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Benedito Pieralini Benaglia, na Rua Alfredo Bernardo Leite, 1.287, no Bairro Taboão. A programação completa do Orçamento Participativo pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.