sexta-feira, maio 04, 2012

São Bernardo terá homenagem a São Jorge na 3ª Festa de Ogum
 
Representantes religiosos da umbanda e candomblé da Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros (Afecab) de São Bernardo do Campo irão realizar, neste domingo (6/5), uma homenagem a São Jorge durante a 3ª Festa de Ogum da cidade, que acontece a partir das 11h, no Ginásio do Baetão. Além de ser uma manifestação religiosa, o evento tem como objetivo preservar a história e a cultura afro-brasileira. A expectativa é receber mais de 3 mil pessoas, entre fiéis e simpatizantes.

A festa contará com diversas apresentações culturais, como maculelê, percussão, capoeira, congada, grupos musicais, balé afro e apresentação de afoxé. Na área externa ao Ginásio vai acontecer a Feira Afro-Brasileira, com a venda de artesanato, roupas, artigos religiosos e comidas típicas.

Faz parte também da programação a carreata que sairá às 13h da Afecab - Rua Maringá, 66, no Jardim Represa - e seguirá em direção ao o Ginásio do Baetão, passando pelas avenidas Galvão Bueno, Maria Servidei Demarchi e Rua Marechal Deodoro. O prefeito participará da recepção da imagem, prevista para chegar às 14h ao local do evento.

O Ginásio do Baetão fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 901, Baeta Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.