sexta-feira, maio 18, 2012

Marinho visita as novas instalações da indústria gráfica Thomas Greg & Sons

Da Redação - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, visitou as novas instalações da empresa gráfica Thomas Greg & Sons S/A, na Rua General Isidoro Dias Lopes, 102, no Bairro Paulicéia. Ao todo, a área passou de 10.500 para 19.300 metros quadrados e conta com um novo prédio administrativo e fabril. Os investimentos nos últimos anos somam mais de R$ 40 milhões.

Participaram da visita, além do prefeito de São Bernardo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, e o presidente do Sindicato dos Gráficos do ABC, Isaías Karrara.

Para o prefeito, uma empresa que vem progredindo nos últimos anos é motivo de satisfação para o município. “Gera emprego, renda para São Bernardo e ajuda a projetar a sustentabilidade da cidade a longo prazo”, afirmou Marinho.
O chefe do Executivo destacou, ainda, as conversas que vêm sendo realizadas junto à empresa sobre órgãos de financiamento nacional e lei de incentivo.

A Thomas Greg & Sons é uma gráfica de segurança que atua há dez anos no Brasil e há 50 no mundo. É considerada de segurança porque produz materiais gráficos que exigem sigilo. O carro-chefe é a tecnologia “intaglio” ou talho doce, usado na impressão de papel-moeda (dinheiro), notas, passaportes, documentos notoriais (cartórios), selos de alto valor etc. No caso dos cartões plásticos, tem a incorporação de tarja magnética e chip. Também produzem Carteira Nacional de Habilitação, diplomas, cédulas de identidade, ingressos, documentos Danfe e dados variáveis – boletos com nomes, por exemplo.

As obras, que acontecem há dois anos, exigiram compra de equipamentos de alta tecnologia, capacitação de mão de obra e ampliação do número de trabalhadores, que passou de 130 para 1.000, sendo que desses, cerca de 600 ficam na sede em São Bernardo. Os demais, espalhados pelos representantes da empresa em sete Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.