terça-feira, maio 08, 2012

Urbanização e pavimentação são escolhidas como prioridades em plenária do OP no Riacho Grande

Urbanização e pavimentação são escolhidas como prioridades em plenária do OP no Riacho GrandeA urbanização dos bairros Areião, Sabesp, Monte Sião e Vila dos Estudantes foi uma das demandas eleitas como prioridade pela população durante a décima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada pela Prefeitura neste sábado (5/5), no Ginásio João Soares Brasa, no Riacho Grande. Caso seja incluída no orçamento da Prefeitura, a execução das obras de urbanização está condicionada à captação de recursos externos.

Outra demanda escolhida pelos moradores como prioridade por meio do voto foi a elaboração do projeto executivo de urbanização para os Jardins Jussara e Jurubeba.

A pavimentação das ruas Josefina Valerio Capitanio, Martim Afonso de Souza, Franciso Mattei e Wilson Teixeira de Miranda, todas na Vila Balneária foi a terceira demanda mais votada pelos moradores no encontro. A pavimentação está condicionada à concessão de licenciamento ambiental e implantação de rede de água e esgoto pela Sabesp.

Além das três demandas para sua região, a população que compareceu à plenária votou, como prioridade para o município na elaboração de um novo projeto de mobilidade urbana para a região do Riacho Grande.

"Como morador e bom conhecedor deste bairro acredito que as pessoas votaram muito bem. Foram priorizadas as áreas mais precárias aqui do Riacho Grande", destacou Manoel Pereira Chagas, eleito com 117 votos como representante da região.

Durante o evento, o prefeito enfatizou a grande participação da comunidade no processo de gestão participativa da cidade por meio das plenárias do OP. "Hoje tivemos muitas pessoas que participaram pela primeira vez o que é muito bom. É dessa forma, trazendo sugestões para a atuação do poder público, que o cidadão tem praticado o exercício democrático", falou.

Das cerca de 700 pessoas que estiveram na plenária, 548 se credenciaram e puderam votar.

Nova UBS

O prefeito aproveitou a reunião para dar duas boas notícias à comunidade: a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Riacho Grande e a construção da UBS Areião/Sabesp, a trigésima terceira na cidade. A previsão é que as duas intervenções comecem em julho.

Taboão elege revitalização de praças e implantação de biblioteca

Na 9ª plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada na sexta-feira (4/5) no Ginásio Poliesportivo Benedito Pieralini Benaglia, na região do Taboão, os 178 participantes credenciados com direito a voto elegeram como prioridades para a localidade a revitalização das praças Santa Luzia, na Vila Santa Luzia, e José Pino Cassetari, no Bairro Suíço. Também foi eleita como prioridade a implantação de uma biblioteca na região.

A demanda que a população escolheu como prioridade para a cidade foi a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, inclusive com implementação de um centro cirúrgico. Sueli Gonçalves Manoel foi reeleita conselheira da região durante o encontro.

A próxima plenária deliberativa do OP acontece na próxima segunda-feira (7/5), às 19h, na EMEB Aluísio de Azevedo, na Rua Cabral da Câmara, 57, no Jardim Calux. A programação completa está disponível no site da Prefeitura no www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.