quarta-feira, maio 16, 2012

Diogo Silva volta a defender São Bernardo do Campo no Taekwondo

O esporte de São Bernardo do Campo ganhou mais um grande reforço. O atleta olímpico Diogo Silva está de volta para defender a cidade no Taekwondo. O novo contratado já havia representado o município em 2007, vencendo os Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Já classificado para disputar as Olimpíadas de Londres, Diogo Silva comemorou seu retorno. "São Bernardo é uma referência de atletas olímpicos. Penso sempre em agregar grandes parceiros nesse momento, e a cidade será um desses contribuidores", exaltou o atleta. "Defendi São Bernardo na época do Pan do Rio e agora retorno em um ano muito especial. São Bernardo do Campo faz parte dos grandes clubes e estou muito feliz em poder voltar a representar a cidade", declarou.

Apesar de disputar as Olimpíadas no meio do ano, Diogo Silva não descarta estar com a delegação são-bernardense nos Jogos Regionais deste ano. "Estou concentrado nos treinamentos visando Londres, mas com toda certeza, se eu estiver no Brasil quero estar com os atletas nos Regionais para vivenciar com eles esse momento", afirma.

São Bernardo do Campo tem, inclusive, utilizado o esporte e lazer como meio de inclusão social de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para Diogo Silva, este é o caminho para que novos atletas sejam formados na cidade e no País. "O esporte é uma ferramenta de inclusão social para que as pessoas tenham acesso às coias boas. Por isso, além do lado competitivo, é importante que esporte também seja visto como momento de bem-estar e lazer", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.