sexta-feira, maio 04, 2012

São Bernardo recebe no domingo (6) o movimento ‘Limpa Brasil Let´s do it!’

 
São Bernardo do Campo receberá neste domingo (6) o movimento Limpa Brasil Let´s do it!. A ação, que será realizada das 8h às 14h, consiste em mobilizar a população para a entrega de lixo reciclável em um dos 21 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) – entre os 205 existentes no município – e nos quatro Ecopontos da construção civil da cidade. Os moradores também poderão participar voluntariamente com o recolhimento do lixo descartado irregularmente nos espaços públicos de São Bernardo. A abertura oficial do evento está marcada para as 8h30 no Ecoponto do Bairro dos Casa, localizado na Avenida Capitão Casa, 687.

Como apoiadora, a Prefeitura de São Bernardo vai disponibilizar 1.100 agentes comunitários de saúde e professores das Emebs que farão o papel de mobilização popular junto aos moradores da cidade, bem como trabalhos e campanhas de educação ambiental, disponibilização do PEVs, além de toda a infraestrutura necessária para o evento.

Para participar oficialmente, o interessado deve se cadastrar no site www.limpabrasil.com. Os inscritos terão direito a um kit composto por luva e saco verde de 100 litros, utilizados para garantir maior segurança ao manusear os materiais coletados. O kit poderá ser retirado nesta quinta-feira (3) ou na sexta-feira (4), nas agências do Banco do Brasil, em uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ou ainda, no dia do evento, em um dos PEVs ou Ecopontos. A lista completa dos endereços para retirada do kit está disponível no blog www.limpabrasil.com/saobernardo.

Todo o material arrecadado será encaminhado para o Centro de Ecologia e Cidadania Refazendo, instalado na Rua Batuira, 256, Bairro Assunção, e para o Centro de Ecologia e Cidadania Raio de Luz, localizado na Rua Guilherme de Almeida, 150, Vila Vivaldi, que são as duas centrais de reciclagem instaladas na cidade. A previsão é de que cerca de 20 toneladas de material devem ser arrecadadas.

A ação será encerrada no evento Culturas Populares Tradicionais na Chácara, que acontece a partir das 14h, no Parque Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1.800, Nova Petrópolis).

O Let´s do It! é um movimento internacional que nasceu na Estônia e já foi realizado em outros 20 países. No Brasil, a iniciativa foi trazida pela empresa de comunicação Atitude Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.