segunda-feira, maio 28, 2012

27/05/2012 - FUTEBOL
São Bernardo descarta levar jogos para a Capital
Por: Edélcio Cândido (edelcio@abcdmaior.com.br)

Tigre vai trazer grandes times para o Vila Euclides, que tem 15,6 mil lugares. Foto: Rodrigo Pinto
Tigre vai trazer grandes times para o Vila Euclides, que tem 15,6 mil lugares. Foto: Rodrigo Pinto
Campeão do acesso promete duelar em casa contra Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras

O presidente de honra e fundador do São Bernardo Futebol Clube, Edinho Montemor, anunciou que está descartada qualquer hipótese de a diretoria mandar jogos contra os clubes grandes na Capital pela Série A1 do Paulistão de 2013. O campeonato começa depois do dia 15 de janeiro, de acordo com o departamento Técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol). O Tigre estreia em casa logo contra o campeão Santos na abertura do torneio.
Após a lotação na decisão do título da Série A2, quando o Tigre ganhou do União Barbarense, surgiram rumores de que o Tigre poderia mandar suas partidas contra os grandes na Capital. Um dos motivos foi o tumulto de torcedores do lado de fora do Estádio 1º de Maio.
Outro motivo é a capacidade máxima de público do estádio de Vila Euclides, de 15.600 lugares. Se mandar os jogos contra Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras no Pacaembu ou Arena Barueri, o número de público poderia dobrar ou até quase triplicar com arrecadações muito maiores.
Em casa - “O nosso presidente, Luiz Fernando Teixeira, quer todos os jogos do campeonato em nossa casa, no Caldeirão do Tigre. Jamais passa pela minha cabeça ou de algum dirigente levar partidas para a Capital. A torcida que ajudou o clube a conquistar o acesso não poderia ser traída de forma alguma. Os duelos contra as equipes grandes serão um marco para a história do futebol e também para São Bernardo”, aposta Edinho Montemor, há décadas ligado ao futebol da cidade.
Os dirigentes do São Bernardo já trabalham para popularizar ainda mais o Projeto Tigrinho, aumentando escolinhas de futebol para crianças. O projeto possibilitou a ida de 20 garotos para a cidade Pescara, na Itália, onde fazem série de amistosos. A diretoria investirá muito, de acordo o presidente Luiz Fernando Teixeira, na força do marketing para adquirir mais cotas de patrocínio para a contratação de jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.