segunda-feira, maio 21, 2012

Avenida Lions é aberta para o tráfego e apresenta trânsito tranquilo neste domingo

A via expressa da nova Avenida Lions, no Bairro Rudge Ramos, começou a ser usada pelos motoristas na madrugada deste domingo (20/5). De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da cidade, até o meio-dia, o trânsito tanto nas pistas rebaixadas como nas marginais seguia fluindo normalmente, com pouco fluxo. O trecho rebaixado da avenida, inaugurado neste sábado (19), foi aberto ao tráfego de veículos logo após a desmontagem da estrutura da solenidade, por volta da 1h da manhã.

Uma das obras viárias mais importantes do município, a nova Lions passou a contar com três faixas de circulação nos dois sentidos de pista expressa e outras duas em cada sentido nas vias marginais. A intervenção melhora o fluxo de veículos em São Bernardo, facilita o acesso da região do ABC à cidade de São Paulo e o transporte de cargas entre os municípios vizinhos.

Após a inauguração da obra, ainda foram liberadas para o tráfego a Avenida Vivaldi, que voltou a ter mão dupla, e a Rua Brasil, com sentido único para o bairro. Já o cruzamento da Avenida Lions com a Avenida Senador Vergueiro, que também ficou interditado desde janeiro, havia sido aberto no dia 11 de maio. As vias adjacentes passarão por alterações nesta semana, incluindo a Rua 24 de Maio.

O secretário de Transportes e Vias Públicas destacou que a Administração está trabalhando em outras obras viárias para que a Lions não fique sobrecarregada, entre elas o viaduto do Km 22,5 da Anchieta, já em execução, e a implantação de 11 corredores de ônibus. "Com isso, daremos uma adequação melhor ao trânsito de São Bernardo", disse o chefe da Pasta.

Obra - O trecho rebaixado da Avenida Lions, com cerca de 7,5 metros de profundidade e 730 metros de extensão, possibilita a separação do tráfego de passagem do fluxo local, pois a obra eliminou os cruzamentos em nível com as avenidas Senador Vergueiro e Vivaldi, e com a Rua Brasil.

A via expressa, rebaixada, tem velocidade máxima de 70 km/h. No sentido Diadema, é utilizada pelos motoristas para acesso à Via Anchieta, Bairro Paulicéia e Corredor ABD. No sentido Santo André, faz a ligação com a Avenida Prestes Maia em direção à Avenida do Estado e Avenida Aricanduva, sentido Rodovia Presidente Dutra.

As vias marginais, com velocidade máxima de 50 km/h, são destinadas ao trânsito local, facilitando o acesso à região central de São Bernardo, Rudge Ramos e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.