terça-feira, maio 08, 2012

Prefeitura entrega mais 140 apartamentos no Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus

Prefeitura entrega mais 140 apartamentos no Conjunto Habitacional Sítio Bom JesusMais 140 famílias receberam na tarde desta sexta-feira (4) das mãos do prefeito de São Bernardo do Campo as chaves de seus apartamentos no Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus, no Grande Alvarenga. Esta foi a segunda entrega de unidades no local, de um total de 344 contratadas – outras 72 já haviam sido inauguradas em outubro do ano passado. A previsão é que até o final do ano mais 132 sejam entregues no local.

A obra, executada em parceria com o Governo Federal, dentro do Projeto de Urbanização Integrada do Alvarenga (PAC), prevê a urbanização dos núcleos Sítio Bom Jesus, Divinéia/Pantanal, Ipê e Alvarenga Peixoto. A intervenção como um todo resultará na construção de 878 novas unidades habitacionais e obras de infraestrutura, equipamentos e serviços públicos, que abrangem mais de 610 famílias residentes em unidades que serão consolidadas e regularizadas. No total serão beneficiadas 1.488 famílias.

O prefeito enalteceu as várias obras que estão sendo realizadas na cidade, principalmente na área da habitação. "A transformação que estamos fazendo no município também passa por melhores condições de moradia e qualidade de vida", afirma.

Com mais esta entrega, São Bernardo alcançou a marca de 2.164 unidades habitacionais entregues desde o início da Administração, em 2009. A meta da Prefeitura, no entanto, é entregar um total de 5.280 novas moradias até o final de 2013.

"No dia 30/4 uma equipe do Banco Mundial esteve na cidade e viu nossas ações na habitação. O diretor da instituição financeira ficou impressionado com o que estamos realizando na cidade", afirma a secretária de Habitação.

Iluminação – Após a cerimônia de entrega dos 140 apartamentos, o prefeito inaugurou a iluminação do Centro Comercial Sítio Bom Jesus, espaço que conta com dez lojas.

Em outubro do ano passado a Prefeitura também entregou aos moradores do bairro a primeira etapa do Parque Linear construído no trecho da encosta do Córrego Alvarenga, que passou por obras de canalização. O espaço conta com playground, ciclovia e praça, além de projeto paisagístico. Outra melhoria foi um mural de arte urbana de 191 metros, em grafite, produzido por artistas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.