quinta-feira, maio 10, 2012

São Bernardo/Metodista se reestrutura e ocupa primeiras colocações do Paulista de Basquete

De volta às quadras em 2012, a equipe adulta de basquete do São Bernardo/Metodista já apresenta ótimos resultados no Campeonato Paulista Masculino. Nesta quinta-feira (10), às 18h30, o time enfrenta o Suzano/Campestre/Instituto Rato no recém-inaugurado Complexo Esportivo da Universidade Metodista, no Rudge Ramos. Em caso de vitória, a equipe assume a liderança do torneio estadual.

Em oito jogos disputados, foram seis vitórias e duas derrotas, o que deixa o time são-bernardense na provisória segunda colocação, com um jogo e um ponto a menos que o líder América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M.

Além das equipes masculina e feminina de handebol, a Prefeitura de São Bernardo do Campo também mantém convênio com o time de basquete. São disponibilizadas estruturas físicas para treinamentos quando necessário, como o Ginásio do Baetinha, além de transporte, viagens e repasse financeiro. Os jogadores da equipe, inclusive, são beneficiados com bolsas de estudo para cursos realizados na universidade.

Início – Em 2009, o time foi criado para representar São Bernardo do Campo nas disputas dos principais campeonatos nacionais e estaduais. As equipes adulta e cadete foram divididas entre 13 jogadores cada e o os bons resultados não demoraram a aparecer. O time adulto venceu o Torneio Novo Millenium, foi vice-campeão dos Jogos Regionais na categoria livre, além de conquistar a quinta colocação nos Jogos Abertos do Interior.

No ano seguinte, o São Bernardo/Metodista foi vice-campeão do Torneio Novo Millenium e campeão dos Jogos Regionais. Em 2011, o basquete focou nas categorias de base e, em um trabalho inovador, ficou com a sexta colocação no Paulista Sub-15 e Sub-19, além de disputar a final do estadual com o Sub-13.

O Ginásio de Esportes da Metodista fica na Rua Planalto, 80, no Bairro Rudge Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.