quarta-feira, maio 02, 2012

Batistini recebe maior Plenária do Orçamento Participativo


Batistini recebe maior Plenária do Orçamento Participativo  A sexta Plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo registrou a presença de 822 pessoas na manhã deste sábado (28), a maior registrada desde que as reuniões começaram na última segunda-feira (23). O prefeito e a secretária de Orçamento e Planejamento Participativo ouviram atentamente as reivindicações dos moradores na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Isidoro Battistin.

Várias demandas foram apresentadas, mas as três escolhidas como prioritárias durante o encontro e que serão levadas para análise do Conselho Municipal do Orçamento foram a urbanização do Parque Imigrantes e Jardim Represa, urbanização do Batistini e reconstrução da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Otávio Edgar de Oliveira, no Parque Los Angeles. Como demanda da cidade, foi eleita a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura.

Segundo o prefeito, os avanços que São Bernardo já conseguiu nas áreas de educação, saúde, habitação, obras, esportes e outros setores também se devem à participação da população no Orçamento Participativo de 2010. "Estamos fazendo um governo de transformação olhando a curto, médio e longo prazo com a ajuda da população", afirma.

Como conselheiro da região, foi eleito Alex Sandro Teixeira Mascarenhas e Deneci Lúcia Duarte Cabral como suplente.

Vistoria – Após a plenária do OP, o prefeito vistoriou as obras de requalificação e reforma da Prainha do Riacho Grande. O projeto prevê a requalificação da orla; novos píeres; mobiliário urbano; realocação e requalificação dos quiosques; brinquedos; sistema de coleta seletiva em vários pontos, entre outras benfeitorias.

Plenária Vila Ferreira - Na plenária do OP, realizada na noite de sexta-feira (27/4) na Emeb Professor Florestan Fernandes, os 384 participantes credenciados com direito a voto elegeram como prioridades para a região a continuação da canalização do Córrego da Avenida Juscelino Kubitschek, condicionada a captação de recursos externos; elaboração de projeto executivo de canalização dos córregos Ribeirão dos Couros/Camargo até a divisa com Diadema e a implantação de Play Ground dentro da Emeb Professor Áureo Cruz, localizada no Bairro Alves Dias. Para cidade, a plenária apontou a implantação de uma ciclovia. Com 85 votos, o representante da região eleito foi Jamilton Lopes de Almeida.

Orçamento Participativo - A cidade foi dividida em 20 regiões para que o processo de participação da população no orçamento do município fosse possível. As plenárias serão realizadas até o dia 19 de maio e a comunidade poderá eleger três propostas para sua região e uma para o município. Durante as plenárias também são eleitos os conselheiros e representantes de cada região para o acompanhamento e a fiscalização do OP. Os conselheiros serão responsáveis por definir quais os projetos que entrarão na peça orçamentária, e os representantes, eleitos por microrregião, terão a função de compor as comissões regionais de acompanhamento da fiscalização das obras e serviços.

A próxima plenária do OP acontece nesta quarta-feira (3/5), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes "Tozinho", na Rua Ministro Nelson Hungria, 450, no Jardim do Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.