sexta-feira, maio 25, 2012

Prefeito de São Bernardo vistoria revitalização da Praça da Matriz

O prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário de Planejamento Urbano vistoriaram na tarde da quarta-feira (23) as obras da Praça da Matriz. As intervenções, iniciadas em dezembro do ano passado, tornarão o espaço mais agradável, além de valorizar a arquitetura da igreja e da Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.

As benfeitorias no local incluem modificações nos canteiros de árvores, novo paisagismo e a troca de todo o piso. Será construída no local ainda uma banca de jornais com um espaço de convivência e banheiros públicos adaptados para pessoas com deficiência.

Serão criados quatro canteiros com vegetação densa nas laterais da praça, preservadas as 45 árvores existentes e plantadas outras 29, incluindo as nativas Pau-ferro e Sibipiruna. O centro da praça ficará livre para permitir a visualização da frente da igreja e dar mais espaço para descanso dos usuários.

O fechamento dos canteiros com árvores e forrações diversas será em concreto e neles estarão apoiados os novos bancos. A iluminação da Praça da Matriz e das laterais da igreja será trocada por lâmpadas de mercúrio. Serão colocados postes de quatro metros, o que garantirá mais segurança aos pedestres e um aspecto cenográfico ao conjunto, além de instalação de refletores contornando a praça para iluminar a vegetação. Um novo refletor será instalado e iluminará a fachada da Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.