segunda-feira, maio 28, 2012

Prefeito entrega certificados de conclusão de curso para 250 servidores municipais

 
O prefeito de São Bernardo do Campo participou, na manhã dessa sexta-feira (25), da entrega dos certificados de conclusão da capacitação dos servidores da Prefeitura em Comunicação e Tecnologia da Informação. Cerca de 250 pessoas foram beneficiadas entre os meses de abril e maio. A abertura da cerimônia foi feita pela bailarina clássica com Síndrome de Down, Aline Fávaro Tomaz, que apresentou duas coreografias – Aladim e Odeon.

Dentro do programa de Comunicação, os servidores puderam optar pelos cursos de Nova Ortografia, com carga horária de 8 horas, e o de Redação de Atos Oficiais, de 30 horas. O programa de Tecnologia da Informação engloba ferramentas do pacote Office e Introdução à Tecnologia. A carga horária varia de 30 a 40 horas.

Para o prefeito de São Bernardo, é fundamental que os servidores se capacitem e possam, assim, oferecer um atendimento de qualidade e humanizado à população. "Temos uma política de Recursos Humanos que valoriza e reconhece cada servidor", afirmou.

O chefe do Executivo enfatizou os diversos programas de especialização que a Prefeitura tem oferecido, como o curso de pós-graduação em Gestão Escolar, que já capacitou 800 professores da rede municipal.

"Temos que estar todos engajados no processo de transformação da cidade, não apenas por meio de obras públicas, mas de comportamento e atitude, que depende das pessoas", disse o prefeito.

Segundo a guarda civil municipal Michele Marian, que fez o curso de Nova Ortografia do programa de Comunicação, os servidores precisam entender a importância da capacitação. "Só assim que conseguimos aperfeiçoar as nossas atividades", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.