quarta-feira, maio 02, 2012

São Bernardo surpreende e conquista acesso para disputar o Paulistão em 2013

São Bernardo do Campo está em festa. O Tigre venceu o Penapolense por 1 a 0, na última quarta-feira (25), e carimbou mais uma vez seu passaporte para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2013. Apesar do acesso, a equipe ainda decide em casa uma das vagas para a grande final da competição, neste sábado (28), contra o Noroeste.

O início da Série A2 do São Bernardo preocupou seu torcedor. Foram cinco jogos iniciais com cinco derrotas, que contribuíram para a demissão do técnico Luís Carlos Martins e a chegada de Luciano Dias. Em uma arrancada histórica, o Bernô conseguiu sair da lanterna da competição e terminar a primeira fase do Estadual na segunda colocação, com os mesmos 35 pontos do líder Atlético Sorocaba.

Na segunda fase o Tigre teve três equipes tradicionais pela frente: Noroeste, Penapolense e Red Bull. Duas derrotas para os dois primeiros adversários ligaram o sinal de alerta novamente no time do técnico Luciano Dias. Mas três vitórias seguidas e os nove pontos conquistados na segunda fase fizeram com que o Tigre garantisse seu acesso para a Série A1.

Com um time compacto e seguro, Luciano Dias conseguiu levar o São Bernardo à elite após a queda inesperada em 2011. Com espírito coletivo, peças importantes se destacaram, como o goleiro Wilson Júnior, o lateral esquerdo Renato Peixe, os meias Bady, Léo Costa e Luciano Mandi, além do rápido atacante Danielzinho.

Mesmo com o acesso, o São Bernardo volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Noroeste, no Estádio Primeiro de Maio. Uma vitória simples classifica automaticamente o time do ABC para a grande final da Série A2. Em caso de empate, o Tigre precisa torcer para que o Penapolense não vença o Red Bull, na outra partida do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.