quinta-feira, maio 10, 2012

Prefeito parabeniza São Bernardo/Metodista, campeão do Pan-americano de Handebol

Os atletas do time masculino de handebol do São Bernardo/Metodista/Besni foram recepcionados na tarde desta quarta-feira (9) pelo prefeito de São Bernardo do Campo, no Salão Nobre do Paço Municipal. A equipe da cidade venceu no último dia 1º o pan-americano disputado no Paraná e garantiu, automaticamente, a vaga para a disputa do Mundial de Clubes, em agosto, no Catar.

Além do time campeão, o chefe do Executivo também recebeu as atletas das equipes feminina mirim, infantil e juvenil, que no mesmo período conquistaram a Copa Santa Catarina de handebol de forma invicta.

O prefeito enalteceu o convênio da Prefeitura com a Metodista. "Essa parceria é importante. Estamos colhendo os frutos do investimento que temos feito no esporte. Não estamos apenas formando talentos, mas também cidadãos exemplos para a sociedade", disse.

Apenas nos times de categoria de base e principal do São Bernardo/Metodista, a cidade possui mais de 300 atletas. Nas escolinhas de esportes de handebol são mais de mil alunos espalhados por 14 núcleos em toda a cidade, em parceria entre a universidade e a Prefeitura.

"É uma data festiva para São Bernardo do Campo, que mais uma vez mostra sua força no esporte em várias modalidades e categorias. É um momento de orgulho e de satisfação", afirmou o secretário de Esportes e Lazer.

Pan-americano – A campanha do time são-bernardense no pan foi arrasadora. Na primeira fase foram três vitória em três jogos: 24 a 16 contra o Quilmes (Argentina), 59 a 10 diante do Universidad de los Lagos (Chile) e 25 a 19 sobre o Unopar/Londrina. Na semifinal, o São Bernardo/Metodista/Besni venceu o argentino River Plate por 34 a 18 e derrotou o rival Pinheiros na grande final por 27 a 22, conquistando pela terceira vez o título da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.