segunda-feira, maio 28, 2012

Prefeito entrega tradicional praça no Jardim Silvina totalmente revitalizada

O prefeito de São Bernardo do Campo entregou para a população neste sábado (26/5), a tradicional Praça do Trabalhador Armando Ruivo, na Rua General Barreto de Menezes, no Jardim Silvina, totalmente revitalizada e com melhores condições para a prática do esporte e lazer.

A área total do equipamento público é de 6.650 m² e a revitalização foi executada pela Secretaria de Serviços Urbanos em quatro meses. A obra contou com a construção de áreas de convívio com bancos e mesas, playground, pista de caminhada, construção de pista de skate, novo piso da quadra, alambrado e novas calçadas com acessibilidade universal. No local ainda foi inaugurada a primeira Academia da Saúde do Estado de São Paulo, que conta com equipamentos de alongamento e ginástica, além de um espaço coberto com lona.

"A reforma e revitalização desta praça foi uma solicitação da população nas plenárias do Orçamento Participativo. É muito bonito ver senhores jogando dominó, jovens na pista de skate e pais passeando com seus filhos", afirma o prefeito.

Na inauguração, a população foi presenteada com muito lazer. O Expresso Lazer fez a alegria da garotada com jogos e brincadeiras monitoradas, enquanto o Programa De Bem com a Vida levou alongamento e ginástica para adultos e idosos em um espaço adequado e que será coberto com lona.

"É uma obra que contempla crianças, jovens, adultos e idosos. Pedimos que a população conserve o espaço para que aqui seja sempre um local agradável", destaca o secretário de Serviços Urbanos.

Várias espécies frutíferas foram utilizadas como vegetação, valorizando a flora nativa como jabuticaba, pitanga, araçá, espécies floríferas como ipês, pau-brasil, palmeira guariroba, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.