quarta-feira, junho 15, 2011

TRANSPORTE - 14/06/2011

Projeto do Metrô Leve começa a sair do papel

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta terça-feira (14/6) da Agenda Metropolitana do Governo Estadual e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que teve a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além dos demais chefes do Executivo do ABC, secretários municipais, estaduais e deputados. Um dos principais assuntos tratados no encontro, realizado no Teatro Municipal de Santo André, foi a obra do Metrô Leve, que ligará São Bernardo à Estação Tamanduateí do Metrô, em São Paulo, passando por São Caetano do Sul e Santo André. O prefeito de São Bernardo foi um dos principais articuladores do projeto.

Durante a apresentação, o governador anunciou que a primeira etapa do projeto do Metrô Leve partirá do Centro de São Bernardo, e que apenas a etapa seguinte é que contemplará a região do Alvarenga.

O chefe do Executivo de São Bernardo destacou que, em discussões anteriores, o trajeto do Metrô Leve iria até a região do Alvarenga. Além disso, falou da importância de São Bernardo neste debate, que garantiu os recursos para o projeto funcional, custeado pela Prefeitura, no valor de R$ 1,3 milhão, entregue ao Governo do Estado em setembro do ano passado. São Bernardo também participou da captação de R$ 28 milhões junto ao Governo Federal para a realização do projeto básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.