sexta-feira, junho 10, 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - 09/06/2011


Plenária de prestação de contas no Jardim das Orquídeas reúne quase 370 pessoas

O Centro Esportivo Eder Simões Barbosa, no Jardim das Orquídeas, recebeu nesta quarta-feira (8/6) a 15ª plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo. Ao todo, 369 moradores da região, constituída por seis bairros, marcaram presença na assembleia para ouvir do prefeito, secretários e técnicos do governo, o andamento das demandas eleitas pela comunidade em 2010 e incorporadas à peça orçamentária 2011/2012.

Sobre as prioridades escolhidas pelos moradores da região, o chefe do Executivo explicou que o recapeamento da Estrada Poney Club será realizado após a intervenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), prevista para iniciar em julho. Já a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Orquídeas deve iniciar em agosto. Já o projeto de revitalização da Rua Marechal Deodoro, demanda votada para a cidade, teve início em novembro.

O processo de prestação de contas segue até o dia 14 de junho e totalizará 20 reuniões com o envolvimento da comunidade. A finalidade é expor o conjunto de realizações da Prefeitura, com foco nas obras e serviços incorporados ao orçamento a partir das demandas aprovadas. O orçamento em execução, estimado em R$ 3,5 bilhões, prevê investimentos de R$ 504 milhões em 58 obras e serviços discutidos nas plenárias de 2010.

A próxima plenária será realizada nesta quinta-feira (9/6), a partir das 19h, no Salão da Igreja Santa Maria, na Rua Andréia Demarchi, 1.233, Demarchi. O calendário do OP pode ser acessado no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.