sexta-feira, junho 10, 2011

QUALIFICAÇÃO - 10/06/2011

Mulheres pedreiras de São Bernardo irão construir Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC)
 
As alunas do curso de construção civil do programa Mulheres Construindo Autonomia, de São Bernardo do Campo, receberão capacitação para a montagem de Aquecedores Solares de Baixo Custo (ASBC). A iniciativa foi possibilitada graças à parceria entre Prefeitura de São Bernardo do Campo, Associação Sociedade do Sol, Coopersoll/Célula Solar e Associação de Promoção Humana Padre Léo Comissari, e será apresentada neste sábado (11/6), das 9h às 16h, no Centro de Formação Profissional Padre Léo Comissari, no Jardim Silvina.

A tecnologia, cada vez mais requisitada pela indústria da construção civil, trabalha associada aos chuveiros e, assim, reduz de 30 a 60% o consumo de energia nas residências e colabora com o sistema elétrico nacional. O aquecedor solar de baixo custo é 100% brasileiro e suas patentes são livres. 

Durante a atividade, técnicos irão construir um aquecedor solar junto com as mulheres pedreiras para experimento e demonstração da utilização do equipamento e viabilidade da tecnologia. 

A perspectiva da Administração Municipal é que, no futuro, o trabalho seja utilizado para atender as 85 mil moradias que precisam passar por processos de reurbanização e regularização em São Bernardo. 

Por meio da articulação de diversos setores públicos e privados, São Bernardo pode se tornar o primeiro município do País a desenvolver trabalhos de adaptação às mudanças climáticas com educação e mobilização social.

O Centro de Formação Profissional Padre Léo Comissari fica na Rua Padre Léo Comissari, 288, Jardim Silvina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.