sexta-feira, junho 24, 2011

MULHERES PEDREIRAS - 22/06/2011

Mulheres pedreiras de São Bernardo trabalharão em obra do Sam’s Club
A rede Wal Mart Brasil vai contratar 50 mulheres pedreiras formadas no curso de construção civil oferecido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para trabalhar na construção do primeiro Sam’s Club da cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22/6), em solenidade no canteiro de obras da unidade, no Bairro Anchieta, pelo prefeito e pelo presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, que contou com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial das Mulheres.

No total, São Bernardo já formou 162 pedreiras por meio do programa Mulheres Construindo Autonomia, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal.

Para o chefe do Executivo, esta é uma janela no mercado de trabalho que o Walmart e a Administração de São Bernardo estão abrindo. "O mercado da construção civil precisa de mão-de-obra qualificada, mas infelizmente, muitas mulheres ainda têm resistência em participar de iniciativas como essa."

Já a ministra Iriny Lopes elogiou o ineditismo e o compromisso da empresa em investir nessas profissionais, bem como o empenho da Administração em formar e encaminhar essas mulheres ao mercado de trabalho. "A Prefeitura pode contar conosco na abertura de novas vagas em breve; vocês são exemplo para todas as mulheres do Brasil", citou.

A obra, em uma área de 15 mil metros quadrados, já foi iniciada e terá investimentos de R$ 43 milhões. Esta será a 26ª unidade da rede no Brasil. Além da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a companhia também firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, para a seleção de 600 empregos, sendo 150 diretos e 450 indiretos, por meio da Central de Trabalho e Renda do município.
Mulheres pedreiras de São Bernardo trabalharão em obra do Sam’s Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.