segunda-feira, junho 20, 2011

SAÚDE - 19/06/2011


Prefeito e ministro Alexandre Padilha encerram Conferência Municipal de Saúde
Prefeito e ministro Alexandre Padilha encerram Conferência Municipal de Saúde

 
O prefeito de São Bernardo do Campo e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encerraram na tarde deste domingo (19/6) a VII Conferência Municipal de Saúde, realizada desde sexta-feira (17/6) no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe). O encontro, aberto ao público, debateu, elaborou e aprovou propostas à política municipal de saúde da cidade, bem como as diretrizes a serem encaminhadas às conferências estadual e nacional. 

Na ocasião, também foram eleitos os delegados que irão representar o município na edição regional - 36 para o segmento usuário, 18 no segmento trabalhadores e 18 no segmento gestor/prestador de serviço -, quando serão definidos os delegados que irão participar das etapas estadual e nacional, previstas para acontecer até o final deste ano.

"Hoje conseguimos visualizar a saúde de São Bernardo muito melhor do que quando assumimos a cidade. E, com a ajuda do Governo Federal, vamos transformar e revolucionar o atendimento no município", destacou o prefeito. Na ocasião, o chefe do Executivo lembrou ao ministro das obras e projetos que prometem qualificar ainda mais os serviços prestados à população: construção do Hospital de Clínicas, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), reforma e entrega de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além do investimento na melhoria da gestão e nos profissionais da área. 

A VII Conferência Municipal de Saúde teve como tema central Todos usam o SUS! Como cuidar bem das pessoas e da comunidade, e o eixo central discutido em São Bernardo foi Acesso e Acolhimento com Qualidade – um desafio para o SUS. 

Segundo Alexandre Padilha, a partir desse governo as políticas implementadas na cidade para aprimorar o setor são frutos de uma equipe competente e que anda em sintonia com o Ministério da Saúde. "Nós confiamos muito nesse trabalho, que vem sendo feito com o envolvimento e a participação efetiva da população. No que depender do Governo Federal, estaremos sempre dispostos a contribuir com o que for necessário e solicitado pelo prefeito", elogiou.

Antes do encerramento do evento, o prefeito fez um convite a todos os presentes a participarem da assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baeta Neves, que será realizada nesta segunda-feira (20/6), às 15h, na Rua dos Vianas, altura do número 933, no Bairro Baeta Neves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.