sexta-feira, junho 10, 2011

EDUCAÇÃO - 08/06/2011


EMEB do Bairro Areião ganha nova quadra poliesportiva

 
O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado da secretária de Educação, inaugurou na tarde desta quarta-feira (8/6) mais uma quadra poliesportiva na rede municipal de ensino. Desta vez, a unidade contemplada foi a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Claudemir Gomes do Vale, localizada no Bairro Areião. Com mais essa entrega, a Administração totaliza 10 quadras inauguradas. Totalmente novos e equipados, os espaços fazem parte de um total de 54 quadras que a Prefeitura entregará à população com investimentos da ordem de R$ 16,9 milhões. 

A EMEB conta com cerca de 780 alunos matriculados, entre ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta quadra foram investidos R$ 796,7 mil para cobertura metálica e fechamento lateral, iluminação, reforma do piso interno, calçada e acessibilidade, além da aquisição de material para práticas esportivas como bolas, redes e tabela de basquete.

Para o prefeito, pontos de prática esportiva, cultura e lazer também podem transformar o aprendizado dos jovens. "É inconcebível uma escola sem uma quadra para prática esportiva das nossas crianças. Esse é mais um espaço da família, onde pais e alunos envolvidos terão um local de lazer adequado", disse, lembrando que toda a comunidade do entorno será beneficiada, pois além dos estudantes, a quadra servirá a população local, já que será aberta também aos finais de semana. 

Esses novos conceitos estabelecidos pela Administração têm como objetivo aproximar a comunidade dos espaços esportivos e promover a conscientização destes estudantes desde cedo, a fim de que cresçam dando importância à preservação de um equipamento público. "Antes era uma briga por espaço. Todo mundo queria jogar bola, mas não tínhamos uma quadra. Agora nem a chuva vai impedir nossas partidas. Vamos até fazer um torneio para comemorarmos a nova quadra", disse o aluno Gabriel Ramos.

Já para Cássia Franklin, da Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEB, as benfeitorias trazidas pela Prefeitura à escola, contribuem de forma significativa no aprendizado das crianças. "Essa quadra totalmente nova e coberta vai ajudar nas atividades dos nossos alunos. Agora faça chuva ou sol, todos terão aulas de educação física", disse. 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito recebeu das mãos do aluno Christian Rocha de Almeida um desenho retratando a escola em dois momentos: um sem a quadra, e o outro, já com o novo espaço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.