quarta-feira, junho 29, 2011

HANDEBOL FEMININO - 28/06/2011

Prefeito recebe visita da Seleção Feminina de Handebol


O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu nesta terça-feira (28/6), em seu gabinete, a visita das atletas da Seleção Brasileira de Handebol Feminino e da comissão técnica. A equipe estreia nesta terça, em jogo contra o México, no Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, que será sediado na cidade de 28 de junho a 2 de julho, no Ginásio Poliesportivo.

Na oportunidade o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, disse que é uma honra muito grande contar com o apoio da cidade neste campeonato.

O chefe do Executivo destacou que o handebol é uma modalidade muito presente em São Bernardo do Campo e que, dos quase 22 mil jovens atendidos nas diversas atividades esportivas oferecidas na cidade, o handebol conta com 1,6 mil participantes, ficando atrás apenas do futebol, hoje com 6 mil alunos.

Durante o encontro, o prefeito recebeu das jogadoras uma camiseta da equipe. A central Thayra Rodrigues, que é moradora de São Bernardo do Campo, disse que o orgulho de jogar em casa é muito grande e que, se hoje está na Seleção Brasileira, foi pelo trabalho do governo realizado com a base da modalidade. "A cidade me acolheu esportivamente, me preparando e elevando meu trabalho até hoje, só tenho a agradecer", revelou.

Para o presidente da Confederação, o município tem as condições necessárias para receber esse tipo de evento e que, quando inaugurado o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, além do preparo das seleções e seus dirigentes, a agenda esportiva na cidade será muito maior.

Centro de Desenvolvimento do Handebol – Orçado em mais de R$ 12 milhões, quando construído, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol contará com quadra coberta para competições, arquibancada para mais de 700 pessoas e acessibilidade. Localizada no espaço do antigo Clube da Volks, onde já está sendo construído o Estádio de Atletismo, a estrutura, com mais de 6.500 m² contará ainda com quadra de treinamento, área de imprensa, infraestrutura para atletas com departamento médico, fisioterapia, musculação, refeitórios, lavanderia e alojamento para 120 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.