terça-feira, junho 14, 2011

ALVARENGA - 13/06/2011

Prefeito vistoria construção do Hospital de Clínicas no Bairro Alvarenga


O prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário de Saúde vistoriaram desta segunda-feira (13/6) as obras do Hospital de Clínicas (HC), em construção no Bairro Alvarenga. A vistoria anterior foi feita em abril deste ano, com a presença de técnicos da construtora.

Direcionado ao atendimento de casos de alta complexidade, com internação clínica em geral, internação cirúrgica e capacidade para solucionar o déficit de leitos no município, o Hospital de Clínicas encontra-se com 40% da parte estrutural concluída e segue o cronograma contratual, que prevê a entrega do equipamento em março de 2012.

Satisfeito com o bom andamento da obra, o prefeito comentou que a Prefeitura está trabalhando no sentido de ter toda a estrutura levantada entre agosto e setembro deste ano. "A intervenção está seguindo o planejado e tudo está correndo bem. Essa obra é uma expectativa de décadas e depois de pronta vai contribuir para zerar o nosso déficit de cerca de 250 leitos. Outro grande avanço será na área de partos, já que hoje em torno de 30% dos bebês da cidade nascem fora do município", citou.

O investimento na construção do HC será de R$ 124,7 milhões, sendo 66% desse total custeado pelo Governo Federal e os 34% restantes pelos cofres municipais.

O prédio está sendo erguido em 18 mil metros quadrados na Estrada dos Alvarenga, 999. O edifício de 11 pavimentos contará com heliponto, 180 leitos de internação e 60 de UTI, sendo 20 pediátricos e 40 de adultos, totalizando 240 leitos.

No endereço serão oferecidos prestação de serviços em especialidades cirúrgicas, diagnóstico por imagem, hemodiálise, medicina nuclear, especialidades clínicas e pediátricas. Também será possível efetuar captação de transplante de órgãos e cirurgias ortopédicas eletivas de grande porte, bem como desempenhar o papel de hospital de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.