sexta-feira, junho 24, 2011

MEIO AMBIENTE - 21/06/2011


Programação do Mês do Meio Ambiente continua com Encontro de Saúde Ambiental

A programação elaborada pela Prefeitura de São Bernardo em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, terá como destaque na próxima terça-feira (28/6), a realização na cidade do I Encontro de Saúde Ambiental e a inauguração de um novo Ecoponto de Resíduos da Construção Civil, desta vez no Bairro dos Casa.

A abertura do I Encontro de Saúde Ambiental, Trabalho e Desenvolvimento, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, será às 9h, no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rua João Basso, 231, Centro). O evento, aberto à população, abordará os desafios e questões emergentes na área de saúde ambiental no contexto da ecologia urbana. A situação atual e futura dos resíduos sólidos no município, e as propostas para descarte de medicamentos na rede de saúde estão entre os painéis em destaque na programação.

Inauguração – No mesmo dia, às 10h, será inaugurado o Ecoponto de Resíduos da Construção Civil no Bairro dos Casa. O serviço, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, tem como objetivo reduzir o descarte irregular de entulho em terrenos abandonados, calçadas e rios. O evento será realizado na Avenida Capitão Casa, 687, Bairro dos Casa. 

Este é o terceiro ecoponto da cidade destinado ao descarte desse tipo de material. O primeiro fica na Vila Vivaldi, na Rua Guilherme de Almeida, 86, e o segundo, na Rua dos Tangarás, 867, Parque dos Pássaros. A previsão, segundo o secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Marson, é implantar um total de 30 ecopontos de resíduos de construção civil na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.